Este robô pode ser de tudo, de médico a astronauta
Semelhante ao humano, ele está aqui para ajudar
O Beomni 1.0 é um robô habilitado para inteligência artificial que, muito diferente do Cybermen do Doctor Who, auxilia os humanos com uma ampla gama de funções gerais, desde serviços médicos a tarefas de fabricação e agricultura de trabalho até, eventualmente, construção espacial. Revelado na CES 2022, é considerado o primeiro sistema robótico de uso geral totalmente funcional do mundo.
Construído pela empresa norte-americana Beyond Imagination, o Beomni 1.0 se assemelha a um humano com uma forma que descreve uma cabeça, ombros, cintura, braços e mãos com polegares opositores. O humanóide pode levantar até 15,88 kg de peso por braço, como músculos trabalhados na academia, bem como realizar tarefas delicadas, como beliscar sal ao cozinhar.
Veja também
- 3 robôs que podem ajudar a recuperar florestas
- Robôs humanoides da Boston Dynamics fazem muito mais que dançar
Quatro rodas em sua base transforma sua movimentação ágil, mesmo através de areia, lama e neve. O robô visa permitir melhor o trabalho remoto no mundo digital, pois, inicialmente, pode ser pilotado por humanos de longe por meio de tarefas como manufatura, agricultura e serviços médicos.
Com a inteligência artificial, no entanto, o Beomni 1.0 tem como objetivo ajudar os humanos, aprendendo a ser totalmente autônomo, o que significa que mais funções podem ser concluídas de uma só vez.
*Via Designboom