Continua após publicidade

Eletrodomésticos Samsung vão ter garantia de 20 anos!

A nova política visa diminuir o impacto ambiental, prolongando a vida útil das lavadoras, secadoras e geladeiras com que têm a tecnologia Digital Inverter

Por Redação
Atualizado em 1 fev 2023, 19h02 - Publicado em 1 fev 2023, 19h00
Eletrodomésticos
(Reprodução/Samsung)

Quem já passou pela experiência de ter um eletrodoméstico quebrado, sabe que a garantia pode ser um verdadeiro salva-vidas. O problema é que nem sempre elas são muito longas, o que significa, consequentemente, que se um produto quebra após alguns anos de uso, ele precisará ser substituído. Pensando no impacto ambiental desse processo, a Samsung acaba de anunciar que vai oferecer uma garantia de 20 anos na tecnologia dos motores e compressores Digital Inverter das lavadoras, secadoras e geladeiras da marca, válida a partir de 2023!

O objetivo da marca é a redução do desperdício ao prolongar a vida útil de sua linha de eletrodomésticos. A substituição frequente desse tipo de produto não apenas custa tempo e energia, mas também produz resíduos físicos que podem impactar negativamente o meio ambiente.

“A Samsung acredita que a verdadeira sustentabilidade começa em casa, com pequenas escolhas feitas todos os dias que têm grande impacto no planeta. Com soluções inovadoras embutidas nos eletrodomésticos que contam com garantia de 20 anos, a Samsung busca fornecer soluções completas e sustentáveis para a casa do usuário”, diz Ricardo Tavares, gerente sênior da divisão de Home Appliances da Samsung Brasil.

A nova política é uma boa notícia para os consumidores, que poderão ficar tranquilos com o funcionamento dos seus equipamentos e não vão precisar investir em novos eletrodomésticos por um tempo. O bolso e o planeta agradecem!

Continua após a publicidade

Geladeira prateada no centro. Balcão de cozinha do lado esquerdo. Janela onde se vê tempestade do lado direito

Para quem não conhece, a tecnologia Digital Inverter é o componente central desses aparelhos, controlando desde a eficiência energética e o desempenho, até sua durabilidade em longo prazo.

Nas máquinas de lavar, o motor Digital Inverter é usado para girar e pulsar o tambor da máquina de lavar durante os ciclos de lavagem, e aproveita décadas de pesquisa e engenharia especializada para se tornar um dos mais avançados em vários aspectos de comparação com lavadoras tradicionais, fornecendo mais precisão e potência enquanto gera menos ruído e vibração.

Em geladeiras, a tecnologia Digital Inverter assume a forma do compressor Digital Inverter, que faz o ar frio circular por todos os seus compartimentos, ajustando o uso de energia de forma inteligente de acordo com as circunstâncias, em vez de apenas ligar e desligar. Na prática, isso significa que esses aparelhos operam em configurações de consumo normal durante os horários de pico, durante o dia, e com energia reduzida nos horários de baixo uso, como à noite, economizando energia. A Samsung enviou a geladeira RT46, da linha Evolution, que conta com a tecnologia Digital Inverter. Você pode conferir a Review do Casa.com.br aqui!

Publicidade
Publicidade