E se a casa da família de Os Simpsons e outros espaços da série fossem construídos na vida real? É o que pensaram os designers do site de locação de imóveis HomeAdvisor. Ele se inspiraram na estética dos filmes do cineasta Wes Anderson e nos cenários da animação para decorar diversos ambientes. O projeto foi chamado de The Simpsons Home Renovated by Wes Anderson.
A sala de estar de Homer e Marge, que no desenho é decorada com o quadro de um barco na parede, ganhou uma versão sofisticada: o item foi adaptado para uma tela do pintor Montague J. Dawson junto a outros pôsteres. O sofá de couro foi inspirado no laranja vibrante do seriado, assim como a luminária de piso ao lado dele. Este ambiente é tão icônico que o próprio HomeAdvisor já produziu diversas salas inspiradas nele com estilos variados.
Usina nuclear de Springfield
Em Springfield (EUA), onde vive a família Simpson, há uma usina nuclear. Ela foi redesenhada pelos designers, que tiveram como referência as cores vibrantes do filme A Vida Marinha, que foi dirigido por Wes Anderson. A ideia do carpete veio de um dos escritórios do longa O Grande Hotel Budapeste, também de Anderson.
Decoração da cozinha dos Simpsons
Os traços da cozinha da família Simpson serviram de base para esta, que teve o rosa como tom predominante e itens de antiquário que também são frequentemente escolhidos para gravações cinematográficas, como o pendente, a geladeira e o telefone antigo. Um casal que vive no Canadá também reformou a própria cozinha neste estilo.
O quarto de Lisa Simpson
O quarto real de Lisa Simpson ganhou um papel de parede floral, mas a cortina amarela, o tapete e a mesa de cabeceira fizeram com que o cômodo ainda lembre o da TV.
Taverna Moe
Um dos lugares favoritos de Homer, a Taverna Moe ganhou um retrofit, mas o piso azul, a mesa de bilhar e o balcão com cadeiras permaneceram. As janelas e o teto desta reforma foram inspirados no filme The Darjeeling Limited.
Escritório do Sr. Burns
É claro que o escritório do Sr. Burns não poderia ficar de fora: o grande tapete vermelho, a mesa larga de madeira e a estante de livros também foram trazidos para a vida real. Felizmente, o macabro urso polar empalhado foi substituído por uma versão de prata do animal — curiosamente, Wes Anderson já recebeu um pequeno urso de prata como prêmio por um de seus filmes.