Continua após publicidade

Quase tudo vira vaso! 6 ideias com coisas que você tem em casa

De galochas até escorredores de macarrão: confira 6 formas criativas de exibir as suas plantas

Por Fotos Celia Mari Weiss
4 ago 2023, 19h00
Quase tudo vira vaso!
Mais verde  (Foto Celia Mari Weiss/)
Continua após publicidade

De xícaras a galochas, passando por panelas e escorredor de macarrão… Para converter os mais variados objetos em suporte para plantas, tudo o que você precisa é de um pouco de criatividade e ousadia.

Como prova disso, escolhemos peças inusitadas e buscamos espécies em lojas de paisagismo em São Paulo: o resultado são seis arranjos cheios de charme. O programa é simples e divertido – vasculhe a casa em busca de itens deixados para trás e os presenteie com a nova função. A decoração e o bolso agradecem.

quase-tudo-vira-vaso-03

Renovado com esmalte brilhante (Premium Innovation, cor Sangria, ref. 2081, da Lukscolor), o carrinho de mão vira a vedete do jardim. Aqui, de agapanto cercam vasinhos de lágrimas-de-cristo. 

quase-tudo-vira-vaso-02-1

Continua após a publicidade

Até o escorredor de macarrão pode ser promovido a vaso.

quase-tudo-vira-vaso-06

Com panela velha também se faz um bom cachepô! O que deixa as peças divertidas é o efeito de tinta escorrida obtido com esmalte brilhante (Premium Innovation, cor Walter Gel, ref. 2128, da Lukscolor).

quase-tudo-vira-vaso-01

As galochas, que conquistam espaço na moda, agora também fazem bonito na decoração. Elas se transformam em vasos encantadores, quando recheadas de lisiantos. Se preferir flores plantadas, faça pequenos furos na sola.

Continua após a publicidade

quase-tudo-vira-vaso-05

Esta solução aproveita um filtro de barro aposentado: descarte a parte superior para ganhar um abrigo gracioso de espécies altas, como a lavanda.

quase-tudo-vira-vaso-04

Em xícaras e recipientes sem furos, vão bem plantas que pedem pouca água. Uma colher por semana basta para minissuculentas e cactus”, diz o paisagista Osvaldo Cruz, da Baronesa Flores.

Publicidade