Esse vaso italiano pode virar uma estante ou um jardim vertical
O iPot foi criado pelo estúdio Supercake com materiais super leves que, encaixados, vão de um simples vaso à uma estante, aparador e um jardim vertical enorme
O objetivo dos designers italianos do estúdio Supercake é sempre o mesmo: criar um móvel bonito e funcional que solucione algum problema do morar. E existe uma dificuldade maior hoje em dia que a falta de espaço?
Sabemos também que as plantas transformam a decoração da casa, mas muitos às vezes precisam escolher entre a natureza e um móvel importante. Foi pensando nisso e nas metragens enxutas que o Supercake desenvolveu o iPot, um vaso de plantas contemporâneo que possui muito mais que um uso.
Feito de tubos de alumínio e articulações plásticas, o iPot é um sistema modular baseado em cubos que pode ser reconfigurado da forma que o morador precisar. Se as necessidades da sua casa pedirem, ele pode ser tanto um simples vaso, como uma estante completa ou um jardim vertical que faz às vezes de um belíssimo divisor de ambientes.
Também é possível brincar com a montagem da peça por meio de itens adicionais. Os designers desenvolveram uma sacola que abriga as plantas, feitas de algodão ou Dralon® – Teflon®, em várias cores diferentes, prateleiras de madeira e um aquário que se encaixa perfeitamente no módulo. Ele é ideal para criar um jardim vertical que até a nova-iorquina com mais de 500 plantas em seu apartamento teria inveja!
Todas as peças são fabricadas pelo próprio estúdio na Itália, e podem ser compradas no site a partir do modelo comum de dois módulos, que custa aproximadamente 222 reais.
Gostou do iPot? Confira outras sugestões de jardins verticais nesta matéria com cinco projetos incríveis.