Continua após publicidade

UNO ganhou um novo design minimalista e nós estamos apaixonados!

Um designer cearense criou um novo design e até mesmo algumas cartas inéditas e super divertidas

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 15h38 - Publicado em 15 jan 2020, 13h56
(Instagram @warlesonoliveira/Casa.com.br)

Quantas amizades já foram arruinadas por cartas de +4? Todo mundo ama jogar UNO, seja com a família, com os amigos da escola e a versão alcoólica com os amigos da faculdade. Mas, apesar de tantas memórias maravilhosas, há de se concordar que design não é exatamente a primeira coisa que se pensa quando se olha para aquelas cartinhas coloridas.

View this post on Instagram

A post shared by Warleson Oliveira (@warlesonoliveira)

Bem, talvez isso mude logo. Um designer brasileiro (orgulho ), do Ceará, chamado Warleson Oliveira desenvolveu um novo conceito para a identidade visual do jogo. Extremamente minimalista, o design prioriza as cores das cartas, deixando somente os contornos dos números e símbolos.

Continua após a publicidade
(Instagram @warlesonoliveira/Casa.com.br)

Não é só a cara do jogo que ficou diferente. Warleson acrescentou algumas novas cartas para intensificar ainda mais as rinchas entre os jogadores. Dentre elas está a super-divertida carta “trocar de mãos”, que obrigaria os jogadores a trocarem de baralhos entre si.

(Instagram @warlesonoliveira/Casa.com.br)

Este novo UNO chamou a atenção da mídia e causou nas redes sociais do Brasil e do mundo. Os fãs já estão marcando a Mattel nos comentários na esperança de que o jogo possa ser produzido. Até a caixinha do novo modelo já foi concebida!

(Instagram @warlesonoliveira/Casa.com.br)

O UNO original foi criado por Merle Robbins em 1971, nos Estados Unidos, e atualmente é um dos jogos mais populares no mundo, por suas regras simples e jogabilidade intuitiva. Vamos torcer para que esse UNO super designer seja produzido e comercializado. As noites com os amigos vão ser muito mais chiques (e engraçadas…).

Continua após a publicidade
Publicidade