Conheça o teclado mais confortável do mundo
O produto ergonômico dividido suporta o movimento natural do dedo e do polegar
Você passa o dia digitando em um teclado chato e desconfortável? Este teclado ergonômico projetado por Stephen Cheng e Chris Andreae pode mudar a sua vida.
Chamado de ‘glove80’, cada tecla é posicionada para permitir o acesso ao alcance de seus dedos, o que significa movimentos mínimos e menos movimentos desajeitados. O objetivo é ajudar os usuários a digitar mais rápido por mais tempo e manter uma postura de digitação saudável o tempo todo.
As teclas dos dedos são dispostas em colunas em um keywell curvo para seguir as curvas desenhadas por nossos dedos, quando naturalmente os flexionamos. Para cada polegar, glove80 tem 6 teclas dispostas em 2 arcos em diferentes alturas.
Veja também
- Cadeira gamer é realmente boa? Ortopedista dá dicas de ergonomia
- Um ano em casa: 5 dicas para turbinar o seu espaço home-office
- Apple lança novo iMac de design colorido e tecnologia inovadora
Este design inovador permite que cada polegar alcance facilmente todas as 6 teclas sem movimento da palma, facilitando que os polegares subutilizados assumam a carga de trabalho dos dedos mindinhos.
O glove80 também é totalmente configurável, desde o ajuste à largura dos ombros do usuário, à alteração do ângulo de sustentação do pulso, até o suporte a qualquer layout de tecla. Os keycaps também são uniformes e, portanto, reorganizáveis, facilitando a adaptação a qualquer layout.
A nova criação possui recursos de bluetooth sem fio, eliminando a necessidade de cabos confusos. Leve e compacta, é fácil levá-la com você para a sala de reuniões, o café ou onde quer que você precise trabalhar. Se você estiver se sentindo aventureiro, o design dividido também ajuda a montagem personalizada.
O visual final do produto levou seis anos para ser desenvolvido por Cheng e Andreae e mais de 500 experimentos de ergonomia diferentes para encontrar a posição e o ângulo perfeitos para cada tecla.
Os designers dizem: “Nós construímos equipamentos de teste modulares que nos permitiram trocar rapidamente partes do teclado para testar muitas variações. A melhor parte foi que os equipamentos de teste pareciam e funcionavam como teclados normais para que nossos usuários pudessem testar o desempenho de nossos projetos na vida real.”
*Via Designboom