Após a estreia de um relógio todo preto, Takashi Murakami lança um segundo como parte da colaboração Classic Fusion da Hublot.
O novo modelo é todo iluminado com a paleta de arco-íris e uma tradução da flor sorridente, marcas registradas do designer. Em um espectro de 384 pedras preciosas – incluindo rubis, ametistas, tsavorites e safiras rosa, azul, amarelo e laranja – tudo foi colocado dentro de uma pulseira Hublot de cristal de safira totalmente transparente de 45 mm.
Veja também
- Dot Watch é um smartwatch que funciona em braille
- 35 obras de Takashi Murakami invadem o Instituto Tomie Ohtake
As pétalas adornadas da flor sorridente são montadas em um sistema de rolamento de esferas que permite que girem independentemente quando o relógio é usado no pulso. Abaixo está um movimento automático Hublot HUB1214 com uma reserva de marcha de 72 horas.
Takashi Murakami comenta sobre o esforço colaborativo: “Esta parceria com a Hublot me permitiu expressar minha criatividade em um meio totalmente novo para mim. O domínio técnico do relojoeiro abriu novos campos de possibilidades para minha inspiração. O resultado é este novo relógio com as cores do arco-íris.”
The Classic Fusion Takashi Murakami Sapphire Rainbow é uma edição limitada de 100 peças e já está disponível.
Com esta colaboração, Takashi Murakami continua a hibridizar os mundos da arte e da moda, luxo e diversão. Com suas imagens kawaii e paleta de arco-íris, o relógio parece infantil, quase como um brinquedo.
Ainda assim, a peça mostra um artesanato intrincado e meticuloso, uma assinatura da Hublot. A flor brilhante e giratória de 12 pétalas apresenta-se como um ícone vibrante, inserido na pulseira de cristal de safira incolor e translúcida.
*Via Designboom