Novas embalagens do McDonald ’s baseiam-se nos próprios lanches!
As novas embalagens da rede icônica de fast-food, criadas pela agência de branding Pearlfisher, são lúdicas e coloridas
![nova-identidade-visual-mcdonalds-05 Bandeja vista de cima com cheeseegg, cheeseburguer, batata frita e caixa de mcfish com ondas azuis. Copo de refrigerante visto de cima](https://gutenberg.casa.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/02/nova-identidade-visual-mcdonalds-05.jpg?quality=95&strip=info&w=1024)
É final de semana e todos nós merecemos uma recompensazinha por termos aguentado até aqui. E qual a melhor fuga da dieta do que um bom e velho e fast-food? Bem, agora o querido McDonald ’s só é bom, porque toda a identidade visual da marca foi refeita e ficou vibrante e apetitosa!
![nova-identidade-visual-mcdonalds-02 Bandeja vermelha no fundo vermelho. Caixa do quarteirão, mcfish, bigmac espalhadas. Duas embalagens de batata frita, uma cheia e outra vazia. Dois copos de refrigerante](https://gutenberg.casa.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/02/nova-identidade-visual-mcdonalds-02.jpg?quality=95&strip=info&w=1024)
A agência de branding Pearlfisher redesenhou as embalagens da rede de para incorporar ilustrações dos itens clássicos do menu do restaurante. Definida para ser apresentada em todos os seus restaurantes globais, a embalagem renovada foi projetada para refletir a “alegria inata do McDonald ‘s”.
![nova-identidade-visual-mcdonalds-03 Gif com as faixas de cores que representam as partes do big mac. Duas marrons claro para os pães, duas marrom escuro para os hambúrgueres, uma verde para a alface e uma verde para o queijo. As faixas caem sobre uma caixa branca. Surgem marcas de mordidas.](https://gutenberg.casa.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/02/nova-identidade-visual-mcdonalds-03.gif?w=904)
Cada item será servido em uma caixinha ou pacotinho que contém uma versão simples e estética da comida que vem dentro. “Ficamos muito entusiasmados com a oportunidade de trazer a alegria inata da marca McDonald ‘s de volta à embalagem, permitindo que cada item exclusivo do menu falasse por si mesmo”, disse Hamish Campbell, diretor executivo de criação da Pearlfisher, ao Dezeen.
![nova-identidade-visual-mcdonalds-01 Embalagens novas dispostas sobre fundo amarelo.](https://gutenberg.casa.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/02/nova-identidade-visual-mcdonalds-01.jpg?quality=95&strip=info&w=1024)
“Buscamos estrategicamente a forma mais direta de comunicar uma expressão lúdica e imediata do produto”, explicou Campbell. “Ancorado e inspirado pelos Arcos Dourados, cada item do menu tem a oportunidade de aparecer como o que há de melhor: gráfico, ousado e simples”, continuou ele.
![nova-identidade-visual-mcdonalds-04 Gif com ondas em movimento e peixe pulando para a caixa do mc fish. Nome do lanche surge depois na caixa.](https://gutenberg.casa.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/02/nova-identidade-visual-mcdonalds-04.gif?w=852)
Para alguns produtos, como o Big Mac, a Pearlfisher criou uma ilustração que é uma interpretação direta da comida, enquanto outros lanches e bebidas foram baseados nos seus ingredientes principais. A embalagem do Cheeseburger agora tem uma única linha amarela pingando para representar o queijo, o Egg McMuffin um único círculo amarelo para indicar uma gema, enquanto o Filet-O-Fish é coberto com ondas turquesa.
![nova-identidade-visual-mcdonalds-06 Embalagem de batata frita vermelha no fundo vermelho. Por dentro, retângulos amarelos representam as batatas.](https://gutenberg.casa.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/02/nova-identidade-visual-mcdonalds-06.jpg?quality=95&strip=info&w=1024)
Ao lado dos gráficos, a embalagem simplificada conterá apenas o nome do item e o logotipo M do McDonald ‘s. “A simplicidade foi um motivador muito importante para nós devido à necessidade de trabalhar em diferentes mercados e ressoar universalmente”, disse Campbell.