Continua após publicidade

Morar Mais Por Menos: apê usa mais de 60 vasos de plantas no décor

Projeto assinado pela designer de interiores Marcella Bacellar abraçou soluções sustentáveis e a tendência do "urban jungle"

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h53 - Publicado em 27 ago 2019, 14h51

Assinado pela equipe do Marcella Bacellar Studio na Morar Mais por Menos Rio de Janeiro 2019, o apê QuintoAndar segue o estilo pied-à-terre (em português, pé no chão), que resgata a simplicidade e o essencial.

O imóvel, de 72 , teve o décor pensado para apartamentos alugados, visando o investimento no mobiliário e não na obra. “São móveis soltos, assinados e atemporais que o morador poderia levar facilmente para um novo endereço, em caso de mudança”, diz Marcella.

“Por isso, evitamos não só as alvenarias, mas principalmente as soluções de marcenaria sob medida, que se encaixam em um único espaço e por isso acabam sendo deixadas para trás”, conta a designer.

O projeto engloba várias tendências em alta na decoração, como os espaços abertos e integrados, ideais para receber amigos.

Além deles, o projeto conta com mais de 60 vasos de plantas, surfando, portanto, na onda do urban jungle.

Continua após a publicidade
A estante da sala, totalmente modular, comporta muitos livros misturados a objetos de decoração. A designer optou pelo acabamento em laca branca, deixando o colorido por conta dos adornos. Obras de arte, ilustrações divertidas e outros itens ganham as paredes e deixam a casa com a cara do morador. (MCA Estúdio/Divulgação)

Outro destaque é o piso cimentado em tom de barro em total sintonia com a paleta de cores do momento, em tons terrosos. “Optamos por paredes brancas para criar uma base neutra e, assim, destacar as obras de arte e as peças de mobiliário”, explica Marcella.

“A ausência de rodapé ajudou a reforçar a ideia de simplicidade que buscamos passar neste trabalho”.

(MCA Estúdio/Divulgação)

Na decoração como um todo, os elementos naturais roubam a cena: há móveis e objetos de madeira, cabeceira de cama e painéis de freijó vazados e pivotantes com fechamento de palhinha, tapete de fibra de bananeira, vasos de argila natural, roupa de cama e cortinas de puro algodão e estofamentos de couro.

No lugar do tradicional mármore ou granito, a bancada e o blacksplash da cozinha são de vidro opalinizado branco, permitindo deixar recados com caneta pilot. (MCA Estúdio/Divulgação)

Mais elevado, o piso da cozinha ganhou um revestimento novo no mercado, totalmente sustentável – são tijolinhos em placas que imitam o padrão granilite, produzidos com cacos de vidro, argila expandida e descartes cimentícios.

Outro ponto que valoriza o meio ambiente foi a escolha do LED para toda a iluminação, que representa uma economia de 90% do consumo energético.

Legal, não é? Confira na galeria abaixo outras fotos do apartamento QuintoAndar:

Publicidade