Deborah Roig se formou em design industrial pela FAAP, em São Paulo, antes de fazer arquitetura na Universidade de Barcelona. À frente do escritório que leva seu nome, ela conjuga arquitetura com design de interiores em projetos atemporais, que trazem uma boa mistura de peças clássicas com contemporâneas. Preocupada em ouvir o cliente, cada imóvel traduz as preferências dos moradores, pautadas em conforto, bem-estar e bom gosto. “Fujo das fórmulas prontas. A casa deve favorecer as relações afetivas”, afirma ela.
Seu apartamento, na Vila Nova Conceição, na capital paulista, é um exemplo disso com espaços de convívio integrados. O uso de materiais naturais é outra característica de seu trabalho, assim como a atenção com as questões de sustentabilidade.
Em sua casa de campo no condomínio de luxo Quinta da Baroneza, a energia é solar e a água, reutilizada. “Privilegio a iluminação zenital, os jardins internos e a integração com o exterior.” Nesta entrevista, Deborah conta mais sobre seu estilo e apresenta cinco projetos de sua autoria.