Nem sempre dá para acertar de primeira. Foi esse o caso deste projeto na Vila Olímpia, cuja reforma original não agradou o casal de moradores. Mas logo eles chamaram o escritório As Arquitetas SP e um novo projeto nasceu. As profissionais Luciana Gomes e Michelle Waisblut tiveram que usar a criatividade para reaproveitar peças que já estavam ali e mudar sem precisar de reforma com quebra-quebra.
Com 74 m², o apartamento precisava ser mais aconchegante e refletir a personalidade dos moradores, apaixonados pela arte e pelo grafite. A primeira mudança foi no terraço. Ali, um sofá em formato “u” consegue acomodar mais pessoas e a TV fica em uma caixa motorizada embutida no forro. Na parede de tijolos, a escolha foi o branco, para dar destaque ao neon e o bar pode ficar aberto ou fechado, de acordo com a ocasião.
Na sala de jantar a ideia era aproveitar o máximo do que já estava lá. Tanto o banco de madeira quanto a luminária metálica são peças já existentes, mas que foram reformadas para se adequarem à nova decoração. O grafite é o elemento comum a todos os cômodos. Na sala de jantar, cozinha e lavabo ele aparece em obras emolduradas dos “Gêmeos”, na sala há uma peça do “Kobra” e na parede e teto há uma intervenção assinada pelo artista Giuliano Martinuzzo.
Para a área íntima, as arquitetas colocaram uma porta de correr no closet, o que faz com que ele fique integrado ao quarto, quando aberto, e funcione como um pequeno quarto de visitas, quando fechado. A natureza também foi incluída no novo projeto. Jardineiras metálicas retangulares foram criadas para abrigar plantas pendentes, as quais caem como uma espécie de “parede verde”
Veja mais na galeria abaixo!