Painel de veneziana caribenha delimita hall de entrada deste apê de 210 m²
No projeto assinado por Manuela Santos, a suíte master também conta com dois closets e dois banheiros
Os moradores deste apartamento têm rotinas bastante corridas, por isso, o tempo em casa é precioso. E, desde o nascimento da segunda filha, tudo que eles desejavam era um imóvel maior, com ambientes amplos e integrados que facilitassem a convivência familiar e permitissem receber os amigos.
A solução veio em forma de um apartamento de 210 m² num condomínio típico da Barra da Tijuca (RJ), que recebeu uma reforma tocada pela arquiteta Manu Santos. No espaço principal, ficaram estar, jantar, cozinha e varanda. Todos os ambientes foram integrados, criando a amplitude que o casal tanto desejava.
Manu derrubou todas as paredes e criou portas de correr para a cozinha que, quando fechadas, funcionam como um grande painel de madeira. Outra solução interessante, foi a instalação de um painel de veneziana caribenha (com aletas articuladas) que criou um hall de entrada no ambiente.
Na decoração, os tons são neutros: cinza e cimento queimado na cozinha, branco na sala. O charme fica por conta da madeira que aparece também em móveis como o rack, com portas de correr ripadas, e até no sofá da varanda.
Já na área íntima, foi preciso modificar ainda mais a planta original do apartamento: como o casal queria uma suíte master com dois closets e dois banheiros – já que seus horários são muito diferentes – foi preciso anexar um dos quartos do apartamento ao ambiente, permitindo assim criar um amplo closet com penteadeira e armários personalizados para ela e armários também para ele.
O banheiro original da suíte foi anexado ao quarto de uma das filhas e, além de um quarto para cada uma, as meninas – de 9 e 3 anos – ainda ganharam uma pequena brinquedoteca criada na varanda dos fundos do apartamento, que passou a fazer também uma ligação entre os quartos das duas.
Veja mais fotos!https://gutenberg.casa.abril.com.br/tudo-sobre/penteadeira/