Com projeto assinado pelos arquitetos Fernanda Castilho, Ivan Cassola e Rafael Haiashida, sócios do atelier C2H.a, este apartamento localizado no bairro Casa Verde (SP) ganhou um projeto pautado na praticidade da morada. A proposta de modernização reflete as necessidades de uma família que buscava funcionalidade e estilo em seu lar.
Para um resultado impactante e atemporal, os arquitetos apostaram na integração da ala social, ampliando sala, varanda e cozinha. A criação de uma área para refeições rápidas, visando a comodidade das crianças, também destaca a atenção aos detalhes para facilitar o dia a dia.
Como ponto central do projeto, a solicitação de uma conexão fluida, aliada à possibilidade de isolar a cozinha quando necessário, revela a preocupação com a versatilidade do espaço.
“Com a possibilidade de isolar o ambiente em momentos de maior bagunça, o painel de madeira, estrategicamente posicionado entre a sala e a cozinha, esconde as janelas de correr que estão sobre a ilha, as portas de acesso da cozinha e lavabo e a porta de entrada social”, explicam os arquitetos.
A preferência pela neutralidade das cores e materiais, como cimento queimado e madeira, confere a atmosfera contemporânea e aconchegante, desejada pela família. Com isso em mente, o projeto luminotécnico também foi planejado com o intuito de possibilitar uma série de cenários para diferentes momentos do dia: com iluminação indireta para ocasiões mais relaxantes e luzes gerais para períodos de trabalho que exigem mais foco e atenção.
Um dos grandes destaques do projeto está no home office, integrado à sala, para atender as demandas profissionais dos moradores. A possibilidade de camuflar o escritório por meio de um painel ripado revela um equilíbrio interessante entre funcionalidade e estética.
Já na área íntima, a prioridade foi modernizar os revestimentos dos banheiros e propor um layout inteligente para que os quatro filhos tivessem um local de estudos em seus quartos.
Veja mais fotos!