Materiais naturais, plantas e cloffice marcam este apê de 116 m²
Para criar aconchego, a arquiteta Bia Hajnal também selecionou móveis com design orgânico, fibras e tecidos
Os moradores deste apartamento de 116 m² são descontraídos e buscavam uma decoração com clima mais leve, repleta de bem-estar e muito contato com a natureza. A arquiteta Bia Hajnal, então, norteou o projeto pelas formas orgânicas e arredondadas dos móveis e por materiais naturais como a madeira, palha e linho. A paleta de cores também remete à natureza, com tons terrosos e verdes.
A área de estar é totalmente integrada entre varanda, sala e cozinha. “Buscamos trabalhar móveis soltos e sem quinas retas para permitir uma circulação mais fluida e trazer a sensação de acolhimento e integração”, diz a profissional.
Os materiais e revestimentos foram pensados para trazer uma riqueza de texturas e sensações presentes na natureza. As madeiras são todas de tonalidade clara, inclusive o piso da área íntima. Na área social, o piso de porcelanato cinza tem textura de pedra natural, as bancadas são de granilite branco e os acabamentos são foscos e acetinados.
“Buscamos também compor com diversos tipos de tramas, como o crochê da luminária, as palhas das cadeiras e o tricô da poltrona de balanço“, enumera a arquiteta.
O hall de entrada conta com um espaçoso cloffice(união entre office e closet), funcionando como uma boa área de trabalho – e também de decoração – e que pode ser totalmente fechada pelas portas de trama verde.
O banheiro master recebeu revestimento HD texturizado em todas as paredes e detalhes mais sofisticados e brilhantes nos metais e na luminária.
Já o segundo banheiro tem uma proposta mais industrial, com peças de serralheria e um desenho geométrico preto e branco no revestimento da parede. Completam o décor os metais pretos e o porcelanato de cimento queimado do piso.
Confira mais fotos abaixo!