Este apartamento de 159m² tem os interiores assinado por Elvira Oliveira. O projeto teve como ponto de partida o aconchego e a praticidade, um pedido em comum de todos os clientes, além da necessidade de cumprir o prazo limite de seis meses – que deveria incluir desde a fase inicial da obra até a decoração.
Para executar essa tarefa, a arquiteta desenhou um planejamento em conjunto com todos os seus fornecedores, com destaque para a Mager Móveis, responsável por toda a marcenaria em tons cinza escuro e amadeirados que é um dos pontos altos da residência.
A maior transformação estrutural do apartamento foi entre a sala e a sacada, onde houve a remoção de uma porta, que possibilitou a inclusão de um sofá de 4 metros.
A área em comum ainda conta com sala de jantar com uma mesa de 10 lugares, espaço de leitura, bar e adega com direito a poltronas que reforçam o conceito de conforto. Este, inclusive, é o ambiente preferido da arquiteta, que faz questão de ressaltar o poder da sinergia entre iluminação e a marcenaria.
A cozinha também passou por um pequeno reparo estrutural – a retirada da porta da lavanderia – que deixou ambos os ambientes integrados e muito mais funcionais. Já os três quartos suítes ganharam mobília sob medida, pia esculpida de porcelanato, nichos iluminados e ventilação natural – um grande diferencial nos apartamentos atuais – graças às janelas nos banheiros.
Por fim, o escritório foi projetado para abrigar duas estações de trabalho – pai e filho atuam na área da tecnologia e em home office – com espaço para monitores, pontos de rede de internet e iluminação localizada.
Veja mais fotos na galeria abaixo: