Layout e revestimentos de apê de 90 m² foram pensados para casal de idosos
A arquiteta Larissa Albuquerque criou uma circulação que permite a passagem de cadeiras de rodas (caso seja necessário no futuro) e piso acetinado.
Este apartamento de 90 m² pertence a um casal de idosos. O maior dilema dos moradores era o fato de estarem saindo de um imóvel de 140 m² para uma metragem menor, e como a arquiteta iria atender todas as necessidades deles. Outro ponto, o local não tinha lavabo, o que era algo que os clientes sentiam falta, e o mais importante, ele não tinha área gourmet, pois são fãs de churrasco. Eles chamaram a arquiteta Larissa Albuquerque para realizar a repaginação.
A decoração ganhou ares contemporâneos, priorizando sempre a funcionalidade e ergonomia do espaço. Já a paleta de cores, optou por tons mais neutros e mais aconchegantes como o amadeirado e verde, que remetem a natureza e deixam o projeto com uma sensação de tranquilidade e leveza.
O projeto luminotécnico, a profissional criou várias cenas para que os clientes ousem e sintam o que fica melhor para cada momento. Além disso, trabalhou com muita iluminação indireta em vários pontos estratégicos do apartamento, transformando em um ambiente mais prazeroso.
Uma das exigências, era pensar em uma circulação principal, ou seja, que passasse um cadeirante para que se no futuro eles precisassem o apto já estivesse adequado. Então esse foi o ponto de partida, criando a circulação principal que acessa todos os ambientes, após setorizando para cada uso em cada espaço.
Para os revestimentos, apostamos nos acetinados, para que não escorregassem. Ela trouxe também um porcelanato neutro tribeca gray para o piso da área social, além de materiais naturais, como o tijolinho da pasinato, que foi o destaque central da sala, e revestimentos mais neutros e monocromáticos para os banheiros, trazendo assim sofisticação ao projeto.
Veja todas as fotos na galeria abaixo: