Quem passa pelas ruas da movimentada Venice Beach, em Los Angeles, não imagina que um simples portão cinza guarda uma das mais belas e originais casas da região (e do mundo). Inspirado por suas viagens, o fotógrafo de moda Philip Dixon criou esse verdadeiro refúgio com ares marroquinos em 1993. A belíssima casa com jardim é um reflexo da visão artística de Dixon — uma estética minimalista, cheia de natureza e toques étnicos bem colocados.
Pisos e armários de argila de aparência primitiva, móveis de madeira rústica, ambientes amplos e integrados com muita luz natural aliados a um jardim repleto de árvores desérticas e uma piscina que permeia áreas internas e externas são os predicados que fazem da casa um verdadeiro oásis em meio ao burburinho da movimentada Abbot Kinney.
Cravada na Westminster Avenue, número 418, a construção já foi palco de filmagens e editoriais de moda de grifes como Citizens of Humanity e Staud. Mais de 20 anos depois de ser erguida, a casa continua a ser uma inspiração para arquitetos mundo afora e sempre dá as caras nos feeds de uma série de perfis de designers no Instagram.
Espalhados por cerca de 550 metros quadrados, há quatro ambientes que se dividem entre sala de estar com lareira, sala de jantar mais cozinha e sala de estar externa, um grande quarto principal com suíte e, por fim, dois banheiros e dois quartos extras que funcionam como sala de estar ou estúdio no andar de cima.
Navegue na galeria abaixo para ver mais imagens da casa, publicadas no site Image Locations: