Com o desafio de atender os desejos dos moradores e organizar a sala através de um elemento único, as arquitetas da Matú Arquitetura planejaram uma estrutura modular, que traz estilo e se destaca no apartamento.
Rack para tv, bar, vitrola, cristaleira e até um banco viraram uma peça só: a estante de chapa de aço, marcada por cores leves e harmônicas. O casal, residente do Apartamento Martim Francisco, agora possui um móvel que abriga os seus múltiplos usos e atende as mais diversas necessidades.
Desde o início, o projeto contemplou todas as atividades que ocorriam na linearidade deste ambiente, e se finalizou com a concepção do móvel – peça-chave que define a lógica do resto da sala.
Deste espaço, surgiram outras questões a serem resolvidas, como o jardim e o quarto de visitas localizados próximos à cozinha. Aqui, o destaque ficou para as cores escolhidas para composição do local, que evidenciaram as plantas do jardim vertical.
O longo banco de concreto é duplamente funcional: convida para uma pausa, ao mesmo tempo em que abriga a calha do sistema de irrigação automatizada.
A porta de madeira, por sua vez, divide o jardim com o quarto de visitas e, junto do forro (também de madeira), cria um ambiente acolhedor para o descanso.