Por toda a Europa, existem projetos arquitetônicos muito marcantes e que contam uma história – afinal, são construções históricas, que datam centenas de anos atrás. Porém, uma casa em questão chama a atenção no meio do mar Mediterrâneo por fugir à essa regra (ou quase isso!).
Um projeto da década 1970, ela passa longe das imponentes construções do velho mundo, e tem a cara da época: criada pelo arquiteto francês Jean-Claude Mazet, esta villa na Córsega tem um design muito diferente e futurista, e está à venda por US$ 1.65 milhões.
Chamada de Villa Guardia, a casa foi construída em 1974 e tem pouco mais de 154 metros quadrados de área útil, bem espalhados em cima de uma montanha, de frente para o mar. Além de cozinha, o imóvel conta com três quartos e dois banheiros, mais um espaço para garagem.
Os cômodos são bastante espaçosos, e entre os quartos e a cozinha, existem salas circulares, incluindo uma de jantar, e janelas amplas que deixam o imóvel inteiro mais iluminado. O destaque, claro, ficam para as pequenas janelas circulares que marcam a fachada da casa, mas que não comprometem a luminosidade do lado de dentro.
Cercada de natureza, a casa fica em um terreno de quase 4 acres, a 15 minutos de carro de Porto Vecchio. Ideal para quem aprecia arquitetura e gosta de aproveitar belas paisagens e a proximidade com a natureza.
Siga Casa.com.br no Instagram