Esta casinha na Califórnia é a única de seu tipo no mundo
A The Fleet House foi construída em 1947 dentro de fábrica de aeronaves
–
Em 1947, no final da Segunda Guerra Mundial, o designer industrial Henry Dreyfuss e o arquiteto Edward Larrabee Barnes foram convidados para projetar uma série de casas dentro da Consolidated Vultee Aircraft Factory, na Califórnia.
A iniciativa acabou não dando certo e apenas dois protótipos foram construídos. Como não há muita informação sobre um deles, a The Fleet House se tornou a única casa no mundo a ser desenhada, erguida e montada em uma fábrica de aeronaves.
Algumas décadas depois, o espaço foi comprado por Sergio Santino, em 2006, e seu amigo de infância, Chuck Jones, passou a viver ali. Além da localização, os materiais da estrutura pré-fabricada também são únicos, já que as paredes são feitas de painéis de alumínio que envolvem um centro feito de papelão.
Apesar de ser construída de uma forma que permitisse diversas configurações e a fácil adição de novos ambientes e estruturas, é impossível colocar pregos nas paredes, o que limita as opções de uso. E esse se tornou um dos maiores desafios para o morador.
Nos 84 metros quadrados, Chuck apostou em uma mistura de móveis com estilo retrô e decoração com inspiração na Guatemala. Assim, os ambientes contam com mobiliário de madeira, tecidos estampados e obras de arte coloridas.
Na cozinha, por exemplo, os armários ganharam um tom forte de verde, que se destaca na base branca do espaço. Uma tonalidade mais fosca da cor aparece no mix de cadeiras na mesa de jantar, que conta também com peças pintadas de azul.
Fonte: Apartment Therapy