O jovem casal sem filhos trabalha muito de casa, hábito que demandava um espaço grande e confortável no apartamento para o home office. No entanto, em vez de criar um escritório isolado, a arquiteta Suellen Figueiredo resolveu aproveitar o layout integrado e colocar a mesa de trabalho no centro da casa, mais precisamente entre a sala e a cozinha.
“A parede da cozinha foi demolida para dar mais amplitude ao local e, em seu lugar, foi colocada a mesa para trabalho que integra os dois ambientes. O cliente solicitou que a parte da parede onde estava o quadro de luz não fosse demolida, então o projeto foi contemplado em cima da solicitação”, explica.
A cozinha com marcenaria verde mint dá o tom da paleta de cores, que é complementada pelo revestimento bege na parede, criando um ar jovial e aconchegante. Como os clientes desejavam algo clean, Suellen optou por não usar armários superiores, deixando apenas uma prateleira, e os eletrodomésticos como microondas e air fryer ficam dentro do armário ripado.
No banheiro social, que atende os moradores e as visitas, uma parede esconde a visibilidade dos metais de banho e também acomoda a folha única do box, que corre por trás dela e fica oculta. Dessa forma, à primeira vista, é como se fosse um lavabo. Destaque também para a pia esculpida em mármore nepal.
O piso de madeira foi o maior desafio da obra: quando a parede entre a sala e a cozinha foi removida, o piso precisava ser preenchido. Como a cliente não tinha caixas suficientes do mesmo lote do piso instalado e o mesmo já estava na última raspagem para aplicação de resina, foi necessário encontrar peças de um lote bem próximo e contratar uma empresa especialista no ramo para fazer a restauração.
Veja mais fotos!