Com 33 m², studio com toque vintage usa tijolos de vidro como divisória
A arquiteta Mariana Monnerat integrou a cozinha, criando uma área de convivência e apostou em um estilo de decoração com toque vintage.
Um oásis para uma jovem apaixonada por itens vintages, amante de antiquários e entusiasta por viagens, que atualmente mora na Califórnia, mas conta com um pouso no Rio de Janeiro, este é o resumo do projeto deste estúdio, assinado pela arquiteta Mariana Monnerat.
A profissional reformou radicalmente o imóvel, que tem apenas 33 m², para para servir tanto como um cantinho aconchegante para a proprietária no Brasil, como para funcionar como Airbnb.
“O maior desafio era transformar a disposição dos cômodos, trazendo mais iluminação natural à sala. Assim, redefinimos completamente o layout do apartamento, invertendo o local da suíte pela sala e aproveitando a vista para a rua arborizada”, explica Mariana. A sala foi então realocada para perto da janela frontal, enquanto o quarto ganhou mais privacidade. Uma parede de tijolo de vidro foi erguida junto à cama para iluminar o corredor e manter a sensação de amplitude.
Um ambiente multifuncional para entretenimento, convívio e refeições surgiu com a integração da cozinha à sala.
“Desde o início do projeto, ficou evidente a paixão da cliente por cores e tendências retrô. Por isso, a madeira escura, a porta de madeira maciça e as luminárias de vidro ganham destaque nessa proposta, conferindo ao espaço muita personalidade”, conta a arquiteta.
Um dos destaques do projeto é a iluminação em fitas LED, criando um ambiente aconchegante e íntimo, perfeito para hóspedes que ficarão poucos dias. Nas áreas de lavanderia e banheiro, a marcenaria oferece um amplo espaço de armazenamento, enquanto no quarto, um armário aberto combina praticidade com organização.
O escritório também merece destaque, com um banco à beira da janela, proporcionando um espaço de leitura com uma vista espetacular do exterior, além de servir como um banco baú funcional.