Integrar os ambientes e criar uma atmosfera aconchegante e moderna eram as ideias centrais do projeto deste apartamento de 140m² em São Paulo, assinado pela designer de interiores, Daniela Berland Cianciaruso, responsável pelo Estudio Glik de Interiores.
O aproveitamento de todos os espaços foi essencial para valorizar cada ambiente. Como o imóvel tem vista para uma praça, a premissa foi incorporar os elementos externos na área interna, para usufruir da iluminação e ventilação natural.
A cozinha foi conectada com o restante da área social, mas recebeu um grande painel de madeira ripada, permitindo que ela seja isolada quando necessário. Esse painel também mimetiza a passagem para o lavabo.
Um dos principais materiais utilizados na reforma do apartamento foi a madeira, além da utilização no painel da sala, o escritório optou pela madeira laqueada na parede da cabeceira e escrivaninha da suíte master. Outro material predominante no projeto é o porcelanato que remete ao terazzo italiano, utilizado na cozinha e na churrasqueira.
O desafio maior do escritório foi resolver o layout da sala e cozinha sem comprometer a circulação. A solução foi um sofá central ao invés do tradicional, encostado em uma das paredes.
Na varanda, o destaque fica por conta da mesa, desenhada especialmente para o projeto, com porcelanato em uma das pontas, para facilitar nos dias de churrasco.
Veja todas as fotos do projeto na galeria abaixo!