Assinado pela arquiteta Larice Sena, este estúdio de 39 m² recebeu o nome de Nature (“natureza” em francês) por conta da vista para as copas das árvores em São Paulo. O proprietário mora em Londres e queria que o imóvel tivesse personalidade, com cores e texturas, já que tem como objetivo locá-lo no Airbnb.
O ponto de partida do projeto foi o grande armário linear da cozinha, que ganhou várias portas fecho-toque para deixá-lo limpo, sem interferência de puxadores. O móvel abriga todos os itens necessários para o dia a dia, com tudo “escondido”, já que o microondas fica camuflado, assim como a tábua de passar, as vassouras, porta temperos e o tanque. A marcenaria azul dá um toque atemporal e elegante.
“A princípio, a ideia era fazer o grande nicho da bancada do armário de granito preto São Gabriel escovado mas, para enxugar o custo, trouxemos a solução da madeira naval revestida de fórmica, solução muito usada na Europa e Estados Unidos e validada por mim, já que no apartamento que morei por três anos em Paris tinha esse material na bancada da cozinha, e ao final dos três anos estava intacta, em ótimo estado”, conta Larice.
No living, a parede de tijolinhos rústicos serve de pano de fundo para o sofá com desenho orgânico. A iluminação foi toda pensada para deixar os ambientes mais aconchegantes.
Apesar de pequeno, o banheiro também ganhou cores e texturas: as paredes verdes repetem a cor interna da porta, o gabinete é acompanhado de tampo de granilite e espelho iluminado. Na área de fora do box, um adesivo vinílico com estampa de granilite foi aplicado na parede.
O quarto de hóspedes, que também funciona como office, foi pensado para ser um ambiente neutro, atemporal, mas elegante. O cinza se destaca nas paredes e na bancada.
Já para o quarto de casal, o pedido foi por um ar mais “camponês”, que resultou no verde babosa para as paredes e um papel de parede na cabeceira com estampa de folhagens. As arandelas nas laterais e a cortina de gaze de linho também trazem romantismo ao quarto.