Os moradores deste apartamento de 110m² estavam vindo de uma casa de 2000m², então o grande desafio do escritório Leburma Arquitetura foi criar um projeto que aproveitasse o espaço, tivesse sensação de amplitude e que carregasse a essência e memórias da casa anterior.
A ideia inicial foi criar cenários confortáveis e aconchegantes para que pudesse receber amigos e a família aos finais de semana. Pensando em cada detalhe, o escritório utilizou diferentes materiais, como madeira natural e mármore travertino romano, além de uma marcenaria personalizada e móveis e luminárias de design assinado.
O principal desejo da cliente era ter uma sala ampla para recepcionar e, ao mesmo tempo, um escritório e quarto extra para poder receber os netos. Pensando nisso, foi criado um espaço home office integrado com a sala, que conta com uma escrivaninha e uma cama de solteiro embutida na marcenaria.
Dessa maneira, é possível aproveitar da sala ampla para acomodar os convidados, mas também ter a privacidade necessária para desfrutar do espaço como quarto.
Um dos grandes destaques é a luminária com design de Ingo Maurer no home office. Na sala de jantar, o escritório optou por pendentes que destacam a vista privilegiada do apartamento.
O resultado final é um apartamento funcional, e com soluções interessantes de layout, como a integração da varanda com a sala de estar e a criação de um escritório/quarto, que também tem conexão com a área comum.
Confira todas as fotos na galeria abaixo!