Apê de 102 m² tem cozinha azul, quarto montessoriano e dois home offices
O projeto de Adriana Diegues também foi baseado nas orientações do feng shui
A cliente procurou a arquiteta Adriana Diegues ainda na época da construção do imóvel de 102 m² no bairro do Brooklin, em São Paulo, futuro lar de um jovem casal com um bebê. “Fizemos todo o projeto até a fase do anteprojeto e aguardamos a entrega das chaves para compatibilizar com o projeto executivo”, conta a profissional.
Os pedidos eram específicos: uma cozinha azul, atenção especial à iluminação e um quarto montessoriano para o filho. “Foi uma reforma completa, trocamos os acabamentos de todas as áreas molhadas. Além de fazer o projeto nós assessoramos toda a obra”, diz Adriana.
Para a criança, foi pensada uma cama baixa no quarto. E o banheiro do filho ganhou um revestimento desenhado que parece papel de parede.
Já para os pais trabalharem em casa, há dois home offices – a suíte, inclusive, foi integrada à varanda para ganhar mais espaço de trabalho.
Outro ponto de destaque foi o pedido da cliente para seguir algumas orientações de feng shui. “Ela mesmo sabia fazer! Isso norteou a escolha do layout e também a fase de conceito”, finaliza Adriana.
Veja mais fotos!