Móveis cheios de atitude e plantas por todo lado garantem o estilo urban jungle do apartamento do ator global Caio Paduan. O imóvel localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, foi decorado pelos arquitetos Marlon Castello Branco e Natália Veronezi, do Estúdio + Design.
O piso original de tábua corrida foi preservado e ganhou destaque junto às paredes em tons neutros. Na entrada da casa, a textura que remete a cimento queimado estabelece um ar sofisticado. Logo ao lado, o revestimento de tijolinhos foi substituído pelo papel de parede estampado, que mantém a mesma proposta, mas traz vantagens ao facilitar a conservação e a limpeza.
No mobiliário, a mescla de madeira e de metal traz ares contemporâneos. Destaque para as peças com pé palito, como a mesa de centro e a poltrona com banqueta.
O verde das plantas aparece em todos os cantos, este artifício dá vida ao espaço e promove inúmeros benefícios: além de ajudar a purificar o ar, as plantinhas também auxiliam na saúde e bem-estar dos moradores.
A livre-circulação entre as salas de estar, jantar e TV proporciona a sensação de amplitude no apê. Neste cenário, os tapetes assumem um papel crucial: conseguem criar a sensação de cômodos diferentes sem impor bloqueios físicos.