17 hostels com design para ficar no Rio nas Olimpíadas e Paralimpíadas
Para quem não abre mão do design mesmo quando a hospedagem é mais em conta, estes 17 hostels são ótimas opções
Mais disputada que a medalha de ouro nas provas de 100 metros do atletismo, só as hospedagens na Cidade Maravilhosa em tempo de grandes eventos. Mesmo assim, há viajantes que não dispensam o conforto aliado a um preço mais em conta, mesmo em quartos compartilhados em albergues. Aliás, hostels. Aliás, confort hostels ou design hostels. Uma boa notícia, afinal, é que essas acomodações informais passaram a oferecer mais beleza e comodidades aos hóspedes.
Pensando nisso, selecionamos 17 hostels descolados do Rio de Janeiro – alguns deles, inclusive, fazem parte do ranking Trivago Rating Index, que considera avaliações de hóspedes em diferentes sites. Confira a lista abaixo:
1. .Oztel
Localizado no Botafogo, o hostel tem estilo moderninho e o bar ganhou destaque no cenário boêmio da cidade, sendo frequentado por turistas e cariocas.
2. Manga
No meio do burburinho da Lapa, tem decoração colorida e descolada, suítes privativas e quartos compartilhados.
3. Bossa in Rio
Com mesa de sinuca e agradável área externa, o hostel em Santa Teresa possui quartos coletivos com janelões e móveis em madeira.
4. Leblon Spot
Com conceito de boutique, o hostel fica no Leblon, a algumas quadras da praia e bem no meio do polo gastronômico da região.
5. Botanic
Localizado no Jardim Botânico, o hostel fica a apenas 150 metros do incrível Parque Lage e tem decoração que mistura o moderno e o vintage.
6. Meiai
Com várias áreas comuns com clima aconchegante e um restaurante charmoso chamado Guilhermina, o hostel fica em um lindo casarão no Botafogo.
Localizado no Botafogo em uma casa centenária que faz parte do patrimônio da cidade, a decoração conta com paredes coloridas e móveis com design moderno.
8. Discovery
No bairro de Santa Teresa, o Discovery fica em uma construção do século XIX, que foi casa de férias de uma baronesa do Rio Negro.
Entre a Glória e Santa Teresa, o Santa Terê Hostel possui uma vista linda da Baía de Guanabara da área externa. Para socializar, oferece cozinha comunitária e um bar próprio que abre a noite.
10. Injoy
Este design hostel de Botafogo se preocupa com os detalhes sem perder o estilo informal, com muitas cores em quadros, móveis e outros complementos. Além de encher os olhos, oferece quartos equipados com fechaduras eletrônicas e luzes de leitura.
11. Vidigalhouse
Hospeda até 16 pessoas em sete quartos. Dá para tomar banho de sol no terraço, fazer churrasco, se refrescar com uma chuveirada e entrar no clima do Rio de Janeiro, em plena Comunidade do Vidigal. O staff é formado por membros da família Botelho/Silva, conhecidos pela simpatia.
12. Babilonia Rio
O conceito é sustentável, com o uso de energia solar, descargas de duplo fluxo, telhado verde e coleta e reuso da água da chuva. A área externa garante a diversão com churrasqueira, chuveirão, mesas de sinuca e de ping pong – e até uma parede de escalada.
Um casarão histórico preservado e reformado virou um confort hostel perto do metrô Botafogo. A acessibilidade é um ponto forte, tanto no térreo como no banheiro adaptado.
14. Alma de Santa
Os oito quartos ganharam nomes de personalidades importantes da cidade do Rio de Janeiro, como Carmen Miranda e Selarón. Pensando no meio ambiente, adotou aquecimento solar para os chuveiros e torneiras, além de coleta seletiva de lixo.
15. Café Rio
Ali na subida para o Cristo Redentor, encontra-se esta hospedagem para quem curte natureza. Sem contar a atmosfera tranquila de casarão antigo.
16. 021
Os cinco quartos deste casarão em Botafogo hospedam até 35 pessoas. A linguagem visual é moderninha, incluindo os ícones nas portas dos quartos, batizados de Cachaça Room, Carioca Room e outros nomes. Todas as camas possuem spot de luz individual, tomada e apoio para celular ou livro.
17. Terra Brasilis
Tem uma varanda gostosa para relaxar, um lounge onde rola música brasileira e o jardim com uma ducha que salva nos dias quentes. Serve pizzas artesanais com ingredientes cultivados na própria horta.