Continua após publicidade

Velas, ervas e cristais, o que significam para sua casa

Com características e funcionalidades particulares, veja o que cada um desses elementos significam:

Por Redação
Atualizado em 19 abr 2024, 21h42 - Publicado em 19 abr 2024, 19h00

No vasto mundo dos rituais, os elementos desempenham um papel crucial, moldando e sustentando as práticas ancestrais que atravessam gerações. Cada elemento utilizado é carregado de significado, dando ao ritual uma profundidade e poder únicos, que são fundamentais para o feitiço ser feito atuar na área desejada. A consultora esotérica da Astrocentro, Yara Vieira, explica mais sobre os encantamentos por trás dos elementos.

Velas

Velas aromáticas em mesa de madeira com óleos essenciais.
(Anthony Ievlev/Unsplash)

Desde os primórdios da humanidade, as velas têm sido instrumentos essenciais em rituais de todas as naturezas. Dos romanos antigos aos praticantes contemporâneos, as velas iluminam não apenas o ambiente, mas também a alma e o espírito.

No catolicismo, as velas representam a luz divina e a devoção, enquanto na Umbanda, elas possuem significados ainda mais profundos, atraindo energias e entidades para diversos propósitos espirituais. O ponto comum é que elas representam conexões com o astral, e simbolizam a vida espiritual.

Sabedoria herbal/plantas

Cobertura tem espaço de armazenamento embaixo da escada e hidromassagem. Projeto de Go Up Arquitetura. Na foto, mesa lateral pequena redonda verde, cesto, almofada, planta.
Projeto de Go Up Arquitetura. (Robson Figueiredo/Divulgação)
Continua após a publicidade

As plantas, presentes em rituais há séculos, são elementos naturais dotados de poderes transformadores. Divididas em categorias de acordo com suas propriedades energéticas, as ervas quentes, mornas e frias desempenham funções específicas na purificação, equilíbrio e transformação das energias.

“Desde a espada de Santa Bárbara até a rosa vermelha, as plantas são utilizadas para banir energias negativas, restaurar equilíbrio emocional e atrair prosperidade, proporcionando sensações de limpeza, serenidade e plenitude”, reitera a consultora da Astrocentro.

Cristais

cristal
(Reprodução/Freepik)
Continua após a publicidade

Há séculos, os cristais têm sido venerados por sua capacidade de canalizar e amplificar energias, tornando-se aliados indispensáveis em rituais de cura, proteção e prosperidade. Da turmalina negra à pirita, cada cristal possui propriedades únicas que auxiliam na sintonização das vibrações energéticas e na manifestação de intenções positivas.

“Sob a forma de acessórios ou simplesmente presentes no ambiente, os cristais promovem um estado de harmonia e bem-estar, guiando os praticantes em sua jornada espiritual”, explica Débora de Obah, consultora esotérica da iQuilíbrio.

Diante da vastidão de elementos e práticas rituais, é crucial contar com a orientação de especialistas para aproveitar ao máximo os benefícios oferecidos por cada elemento. Seja para atrair prosperidade, purificar energias ou fortalecer a conexão espiritual, os rituais oferecem um amplo leque de possibilidades para aqueles que buscam crescimento pessoal e espiritualidade.

Publicidade
Publicidade