Continua após publicidade

Painel vazado giratório promove privacidade e integração em apê de 33 m²

A solução para integrar e separar a área de convivência da de dormir foi criar um painel vazado com TV, que gira e atende ambos os ambientes

Por Alex Alcantara
24 mar 2020, 11h50
Quarto-AP—RBP-Arquitetura-(6)
(Divulgação/Casa.com.br)

Como ter um espaço privado, de trabalho e de convivência, provendo apenas de 33 m²? Este projeto, assinado pelo escritório RBP Arquitetura no Leblon (RJ), alia soluções simples de marcenaria para atender aos pedidos do jovem morador.

Quarto-AP—RBP-Arquitetura-(7)
(Divulgação/Casa.com.br)

O projeto deste apartamento previa todo os ambientes integrados. Já os pedidos do jovem era ter espaço de convivência – para receber amigos e familiares –, um closet maior que o atual e um local mais íntimo para trabalhar. Mesmo sendo um único espaço, ele gostaria que a área de receber e a de dormir fossem de alguma forma separadas.

Quarto-AP—RBP-Arquitetura-(4)
(Divulgação/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Para isso, foi criado um painel giratório, que divide esses ambientes. Com elementos vazados, o sistema com painel recebe também uma TV, que atende aos dois espaços. Neste mesmo móvel, foi criada a bancada de estudo e trabalho do rapaz.

Quarto-AP—RBP-Arquitetura-(3)
(Divulgação/Casa.com.br)

Na decoração, a madeira foi usada em abundância, promovendo muito conforto e aconchego para o morador e suas visitas. Os móveis foram escolhidos seguindo o conceito contemporâneo do apartamento. O sofá baixo e encorpado, com linhas retas, tem detalhe metálico em sua base e o tecido em um tom de cinza azulado, que harmoniza com o tapete estonado e a mesa ebanizada no tom marrom café.

Continua após a publicidade

A morada recebe muita luz natural, através das largas janelas que acompanha quase todo o ambiente em 180º.

Quarto-AP—RBP-Arquitetura-(2)
(Divulgação/Casa.com.br)

Para finalizar, peças de design arrebatam o décor, como a poltrona Moleca do Sergio Rodrigues e a mesa de centro C41 do designer Marcus Ferreira (Carbono). 

Continua após a publicidade

Gostou do projeto? Então navegue na galeria abaixo e veja mais fotos!

Publicidade
Publicidade