Mansão que inspirou ‘O Grande Gatsby’ está à venda nos EUA
Erguida na luxuosa região de Gold Coast, em Long Island, a propriedade tem mais de 17 mil metros quadrados e foi colocada à venda por cerca de R$ 52 milhões
Após ser imaginada e descrita por F. Scott Fitzgerald em “O Grande Gatsby”, famoso romance lançado em 1925, a residência que serviu de inspiração para a mansão habitada por Leornardo DiCaprio em uma das adaptações da história em 2013 está à venda por U$ 16,880 milhões ( cerca de R$ 52 milhões).
Erguida em 1928 na luxuosa região de Gold Coast, em Long Island, nos EUA, a propriedade tem mais de 17 mil metros quadrados, treze quartos, oito banheiros, quadra de tênis, casa de hóspedes, garagem para seis carros e acesso a uma praia privada.
A casa foi projetada originalmente pelo famoso escritório de arquitetura McKim, Mead & White, conhecido também por desenhar a Estação Pensilvânia em Nova York, o Brooklyn Museum e o campus principal da Universidade de Columbia.
Comprado em 1923, o terreno pertencia originalmente a Mary Harriman Rumsey, fundadora da Junior League de Nova York e filha do magnata E.H. Harriman. Segundo um artigo publicado pela Universidade Estadual da Pensilvânia, Rumsey e sua mansão tiveram grande influência para Fitzgerald. “Além de ajudar Fitzgerald a descobrir o estilo de vida da aristocracia de Old Westport em Long Island como material para O Grande Gatsby, Rumsey moldou a visão do autor para os ricos da época”.
Os proprietários atuais fizeram grandes reformas na mansão com o escritório Harrison Design, mas restauraram detalhes originais do projeto. Confira mais fotos:
Veja também: