Continua após publicidade

Eletrodomésticos à vista são a nova tendência do mercado para as cozinhas

Cozinhas americanas e integradas ganham cada vez mais força. Para deixar a sua ainda mais bonita, invista em eletrodomésticos com design de ponta!

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 28 fev 2024, 10h58 - Publicado em 24 abr 2019, 15h51
gourmand-brastemp
(Divulgação/Casa.com.br)

Residências inspiradas em lofts são uma grande aposta do mercado imobiliário. A ausência total – ou quase total – de paredes permite uma morada totalmente integrada com espaços delimitados pela decoração. Nesse cenário, as cozinhas americanas, que deixam os móveis do cômodo e eletrodomésticos totalmente expostos, são uma grande aposta.

BRASTEMP GOURMAND (22)
(Divulgação/Casa.com.br)

Considerando essa tendência, que já é comum na Europa e aposta de diversas marcas estrangeiras, a Brastemp, lançou a linha Gourmand, que propõe uma nova forma de exibir os eletrodomésticos e os apresenta em formato de galeria. 

BRASTEMP GOURMAND (97) (1)
(Divulgação/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Este novo formato vem com a demanda de uma estética mais arrojada para as cozinhas, e coloca o morador como chef do seu próprio lar, já que hoje as pessoas estão mais interessadas por gastronomia de ponta e recebe os convidados neste ambiente. Não é de hoje que o espaço de preparo de alimentos virou a nova sala de estar, perfeito para jantares com amigos e familiares. Por isso é importante ter uma cozinha bem resolvida, atrativa e linda.

BRASTEMP GOURMAND (149)
Chef Henrique Fogaça no lançamento da linha. (Divulgação/Casa.com.br)

Para o chef Henrique Fogaça, dono do Sal Gastronomia e participante do reality gastrônomico MasterChef, “ver as pessoas assumindo essa função de ‘chef’ nas reuniões caseiras é muito interessante e importante, pois agrega um valor maior para a culinária e a gastronomia nos lares”. Fogaça esteve presente na noite de lançamento da linha nova da Brastemp e aprovou os novos eletrodomésticos pensados para essa geração apaixonada por cozinhar. “Eu adoro fogo bem alto, e fogões mais domésticos não comportam essa potência, não daria para fazer um risoto para 20 pessoas, por exemplo, como esse lançamento da linha Gourmand. É um forno profissional, que permite um acompanhamento melhor do preparo do alimento”, completa.

Publicidade
Publicidade