Eles podem reduzir o custo da reforma, trazer um ar industrial ao apartamento, ou deixar os ambientes com um estilo naked – tudo combinando com os mais diversos estilos de decoração. É por essas e por outras é que os tijolinhos são os protagonistas destes ambientes. Confira!
O casarão dos anos 40 viu seu passado revelado após a intervenção encomendada ao FGMF Arquitetos e hoje abriga um escritório.
“Os tijolos à vista são o destaque do ambiente e podem ser usados sem medo, pois nunca saem de moda”, diz o arquiteto Duda Porto.
Piso de madeira e parede de tijolos aparentes definem esta sala de decoração moderna que foi integrada com cozinha.
Os tijolos ganharam revestimento negro e dramatizam o espaço do jantar. Para combinar, mobiliário em madeira e tons escuros.
A sala de jantar e de estar tem peças assinadas e cores descontraídas. Projeto do Studio Guilherme Torres.
Este jardim, do paisagista Gilberto Elkis, ressaltou os cactos e suculentas com vasos de barro e prateleiras de madeira.
A cama, com estrutura preta em metal, harmoniza com os outros tons neutros e ressalta a parede de tijolos, que abriga quadros.
Natural, a iluminação abundante reforça o branco que predomina nesta cozinha, apenas quebrado pela madeira e pelos pontos de cor.
Um quarto de sonho. Este ambiente tem parede de tijolos coberta de plantas e flores que se extendem até a prateleira acima da cama.
No apartamento da designer de interiores Ana Tereza Bello, a pintura branca e as obras de arte deixam a parede de tijolos bem moderna.
Na Casa Cor Paraná, o arquiteto Andre Largura e a designer Giovana Kimak assinam este espaço desconstruído.
O minimalismo deste quarto com cama conversível. O varal com papéis coloridos dá um toque delicado e romântico.
Em tons diferentes, os tijolos deste banheiro foram combinados com espelhos de design moderno, cuba dupla e bancada em branco.
O quarto da blogueira Melina Souza tem paredes de tijolos aparentes com pintura branca de estilo descascada.
Com a reforma finalizada, a lareira conquistou relevância na morada da empresária Jane Galdino.
Original, a laje maciça do teto recebeu o apoio de vigas metálicas neste projeto do escritório Apiacás Arquitetos.
O antigo ateliê de 73 m² virou a morada de um arquiteto e designer de mobiliário em Londrina, PR. Projeto de Guilherme Torres.
Durante a obra, a proprietária decidiu que uma das paredes da copa seria de tijolinhos. Os armários foram desenhados por ela.
O apartamento da atriz Kirsten Dunst em Nova York esbanja o estilo dos lofts da cidade, com parede de tijolos, janelões, cimento queimado e piso de madeira.
Na Casa Cor Brasília, o ambiente da arquiteta Renata Dutra abriga um bangalô decorado.
Prova de que os tijolos aparentes podem funcionar em qualquer ambiente, este quarto de bebê tem cortina branca, piso escuro, mobiliário branco e rosa, e um varal de pompons coloridos para enfeitar a parede.
Logo acima do sofá, a parede foi coberta com prateleiras, que expõem livros, quadros, luminária e outros itens de decoração.
Acessórios para lá de coloridos trazem vida ao mobiliário neutro nesta sala de tijolos aparentes.
Os tijolos dão tom ao quarto, que também abusa do preto, branco e cinza, com apenas alguns pontos de cor.
Ao lado da cama, uma mesa de cavaletes provê o espaço do home office. Ao redor, detalhes minimalistas e parede de tijolos brancos.
Quadrinhos, almofadas, um cactus e um abajur amarelo vibrante colorem esta sala de estar de mobiliário de tons sóbrios.
Canos, nicho e tijolos estão aparentes neste quarto, que os revestiu em branco para destacar as plantas e a decoração.
Uma boa solução para a falta de espaço, este banheiro pendurou cestos metálicos na parede para armazenar toalhas, velas e outros objetos.
Neste restaurante, a parede de tijolos avermelhados é o centro das atenções, combinado com móveis escuros, luminárias tipo pêndulo, e plantas.
O piso de madeira e os revestimentos brancos são quebrados pela parede de tijolos aparentes, que recebeu uma luminária que imita luzinhas de Natal – uma graça.
A parede leva pintura tipo outdoor e faz parte da decoração, que conta com quadros azuis, edredom florido e detalhes românticos.
Esta sala, que já ostentava tijolos maciços com junta frisada, foi modernizada pelo arquiteto Leonardo Junqueira.
Esta parede em degradê rouba a cena na sala de jantar, que ainda possui piso em cimento queimado e uma mesa alta com banquetas.
Todo branco, este quarto possui teto diagonal e arara com roupas no andar de cima. Destaque para as fotos que substituem a cabeceira.
Para a Casa Cor RJ 2012, o arquiteto luiz Fernando Grabowsky preparou um quarto de estilo masculino, com parede de tijolos e composição de quadros.
Neste loft, a área da cozinha foi totalmente estruturada em tijolos aparentes, incluindo a bancada com tampo móvel.